sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Blusinha Paz e Amor

Meninas criativas e estilosas deste blog d customização, esta semana, uma blusinha muito romântica e zen. Tem florais, zebra, bolas, cores e detalhes, além da mensagem mais paz e amor da semana!!
Tão zen quanto a mensagem vai ser fazer, vai por mim, é fácil e para esta customização você vai precisar de:
- uma blusinha ou camiseta;
- tecido com mix de estampas ou vários que se combinem entre si;
- aviamento;
- caneta para tecido;
- cola para tecido;
- transfers adesivos;
- papel/tecido termocolante;
- cola para tecido;
- tesoura, papel e lápis.
O primeiro passo é você escolher a mensagem que quer passar e fazer um desenho, ou imprimir de uma busca na internet. Comece com um desenho que possa ter peças maiores porque a estampa pode confundir detalhes necessários para a junção, quanto menos detalhes neste caso, melhor. eu escolhi este da mãozinha que faz o símbolo de Paz e Amor com os dedos, o tamanho e o lugar a ser feito, você define conforme o espaço que tem na blusa.
Veja na primeira foto abaixo, fiz o desenho, dividi em algumas partes e transferi em outra folha para recortar cada pedaço que vai montar o desenho total. Recorte cada parte do desenho, veja foto 2 ..
Recorte cada parte destas peças que montam o desenho em tecido, escolher cada parte de tecido diferente ou do mesmo tecido mas com estampas diferentes fica bem mais legal, depois cole estas partes de tecido na parte adesiva do papel termocolante, recorte novamente cada peça. Veja fotos 3 e 4 acima.
Depois de recortar cada peça, faça as bordas bem marcadas com caneta para tecido preta, eu fiz com a ponta fina mas achei que precisava marcar mais um pouco e resolvi fazer outro traço em cima com outra caneta mais grossa. Veja na foto 1 abaixo.
Também tem que fazer algum traço sobre o pano quando o desenho pedir, assim como a parte interna da junção dos dedos. Aproveitei para acrescentar alguns corações no meio da estampa e escrevi paz e amor com a caneta fina, veja na foto 2 abaixo.
Depois, posicione cada peça montando o desenho certinho, como em um quebra-cabeças, no lugar desejado de sua blusinha ou camiseta e passe com o ferro quente. Procure não deixar o ferro muito quente ou parado em uma parte só, passe em movimentos, para não estragar as peças. Foto 3 acima.
Na foto 4 acima mostra um defeitinho que pode acontecer mas tem jeito, pode ficar um espaço entre as peças, você pode montar e perceber isso antes e recortar outra ou preencher o espaço com a caneta preta para tecido, não vai parecer que é espaço e sim que a borda é mais grossa. Passe com a caneta, mas não esquece de colocar um papelão por baixo para não ficar outro traço na parte de tecido das costas da blusa. Com certeza vai borrar se você não proteger.
Passe novamente para fixar bem as bordas, foto 1 abaixo, e na foto 2, mostra mais de perto como ficou a junção das peças depois de pronto com o contorno da caneta.
Depois disso, já pode colar as pedrinhas de transfers no formato e cor que desejar, pode colar somente com o adesivo que vem nele, ou reforçar com a cola universal para não cair com o uso. Retire da cartela uma a uma e cole nos lugares que deseja destacar os pontos, veja na foto 3.
Na foto 4 mostra mais de perto para ver como ficou depois de pronto, poderia ter feito a borda mais completa mas eu preferi pontos mais distantes e achei que ficou mais legal, tem um brilho discreto.
Agora vem uma parte de customização messsmooo, eu não gostava desta abertura na parte de cima da blusa e resolvi tampar, recortei uma parte do tecido que cobrisse em tamanho maior e passei a cola pano nas bordas para não desfiar. Espere secar antes de usar, veja na foto 1 abaixo.
Depois vesti um papelão na parte interna para abrir a blusa na parte que queria tampar, segurei com pregadores para não sair do lugar, meça antes para ver se o tamanho do tecido está certo. Foto 2.
Passei a cola para tecido, ainda na parte interna da blusa, no avesso e coloquei o retalho de tecido para colar, pressione e espere alguns segundos para secar. Fotos 3 e 4 acima.
Quando estiver seco, vire para o lado direito e faça o acabamento com o aviamento que desejar, pode ser apenas a borda na gola ou dos braços também...enfim, passei a cola pano onde queria, coloquei e esperei secar. Vejam nas fotos 1 e 2 abaixo.
Depois de terminado resolvi colocar alguns detalhes de transfers na parte de cima também e coloquei na junção da fita em aviamento, veja na foto 3 e 4 acima, uma pedrinha preta bem na junção e nas pontas também, mas estas não aparece nestas fotos só na última abaixo depois de pronta.
 E ae o que acharam desta dica meninas?? Vamos customizar?? Aposto que vocês devem ter algo no guarda-roupa que merece esta repaginada, aproveitem e corre fazer :) bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário