quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Acessórios para sapatos - Lacinhos

Uma ideia bem simples para dar um up em sapatos e bolsas são os acessórios, que tal acrescentar lacinhos?? Uma dica que renova o modelo do seu sapato, fica super estilosa e você só usa se tiver a fim!! Quando o look pedir um detalhe extra... divirta-se com as opções.
Para esta customização você nem precisa de muita coisa, desta vez vou mostrando conforme produzi, acompanhem primeiro a opção com o sapato rosa, pode ser qualquer sapato liso que você tiver, use as cores de cada um para mixar o uso dos laços e trocar sempre que quiser.
Para o sapato rosa eu escolhi um lacinho com estampa de onça, para ficar melhor no fecho e no visual do laço, você pode colocar uma fitinha no centro do lacinho e você pode colar com cola quente se não quiser costurar. Veja na foto 1 abaixo, comprei os lacinhos, cuidado com o tamanho, nem muito pequeno e nem grande dimais heim. Na foto 2, use a tinta para artesanato para pintar os colchetinhos de pressão, quanto mais na cor do sapato melhor porque quando você não quiser usar o laço, não vai ficar muito contraste no colchete que vai ser fixado no sapato. Espere secar um pouco e passe uma demão de verniz por cima para a tinta não desgastar com o uso, eu usei o verniz pra chinelo mas pode ser qualquer outro de artesanato.
Na foto 3 acima, cole o colchete com a cola de contato ou a universal, coloque o pregador para não sair do lugar e espere secar. Veja o resultado na foto 4, procure posicionar bem no meio do calcanhar e não muito perto da borda do sapato, veja onde realmente quer o laço antes do lugar e se precisar marque um pontinho com um lápis.
Agora volte para o laço, veja na sequência abaixo, cortei dois tamanhos de fitinha para o centro do laço, colei com cola quenta a ponta no verso, depois a outra e depois o colchete...prenda no sapato colchete com colchete e tire quando quiser...troque de cor e tamanho também!!
Agora um opção de mix com preto e branco e mais opções...faça o mesmo processo mas no caso do sapato preto nem precisa pintar o colchete porque encontrei preto na loja. Cole o colchete com a cola universal ou outra bem forte para artesanato, no centro da altura do calcanhar no sapato, coloque os pregadores para não sair do lugar e espere secar.
Insista em colocar a fitinha no centro do laço porque dá um formato melhor para o sapato e para posicionar o colchete, fiz com uma fitinha mais fina no preto mas ainda sim, melhor colocar, a não ser que você encontre alguns lacinhos que já tenham esta fita. Foto 4 acima.
Colei a fita e depois o colchete, depois fiz o mesmo com o lacinho estampa de poá, a fita com cola quente e o colchete com a cola universal. Vejam a sequência abaixo.
Vejam abaixo que pintei o colchete de branco para o sapato branco, assim tem mais opção com o laço preto ou de poá, preto no preto, ou poderia ser laço branco também... no sapato branco mesmo ou no preto também. Tem o lacinho de poá que também dá pra usar nos dois. Sequência abaixo.
Também dá pra usar o lacinho de estampa de onça no sapato preto...como também no marrom...tem tanta opção que você vai querer usar em todos!!!
Viu como ficaram depois de prontos, não ficaram uma graça só??? Façam porque mais simples que isso não tem e abuse dos laços meninas...é lindoooOOOOOooo  ;) bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário