quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Maxi Colar Rosa Claro

Tudo bem garotas prendadas deste blog, esta semana é para abusar da dedicação às pedrarias e fazer algo super delicado e feminino. Este maxi colar vai valorizar qualquer look sem graça, escolha a sua cor preferida e vamos customizar.
Para esta customização você vai precisar de:
- pedrarias variadas;
- correntes;
- aviamentos;
- fita ou cordão;
- tecido em feltro;
- cola tecido;
- cola universal;
- linha, agulha e tesoura;
- papel e lápis.
Desta vez esqueci de mostrar uma foto somente com os materiais usadas, mesmo assim quero falar sobre eles. A ideia do blog é sempre propor alguma customização que reutilize ou reaproveite materiais, então não precisa comprar alguns muitos materiais para este colar. A maioria das peças que compôs os bordados deste colar são de peças que foram sobras de pedrarias ou de algum colar que já tinha algum modelo antigo e eu desfiz para montar um modelo diferente. Então, primeiro você pode ver os materiais que são sobras de outros bordados e fazer colorido, ou escolher uma ou duas cores e desmontar um outro colar que combine as peças.
Escolha um modelo de maxi colar, pode ser de um que você já goste de usar e desenhe o formato em um papel, depois recorte e coloque sobre o tecido de feltro e refaça o molde com o lápis. Aproveite para tentar marcar os detalhes no molde para seguir com as pedrarias, marque as peças maiores que você já tem e deixe que o restante do espaço será preenchido com as menores, mas isso somente será uma base. Por enquanto somente recorte o molde do tecido, veja na primeira foto abaixo.
Na segunda foto acima eu coloquei as peças que vão fazer a ponta do colar, esta base dourada era uma medalhinha e coloquei esta florzinha de bijoux que era de uma pulseira, colei a florzinha e as pérolas no centro da medalha com a cola universal e colei no tecido do colar. Deixei um espaço sobrando de tecido até a medalha porque resolvi fazer uma borda em pérolas pequenas, bordando neste espaço do tecido e se ainda sobrar tecido aparente, pode recortar acompanhando as pérolas depois de pronto. (vejam na última foto como ficou depois de terminado esta fase da ponta)
Na foto 3 e 4 comecei a marcar e colar o espaço que do acabamento na parte de cima, que acompanha o pescoço, é melhor começar por esta parte para ver certinho o quanto de espaço vai sobrar para distribuir as peças maiores no meio do colar. Depois já pode colar ou pregar as fitas nas duas pontas do colar para amarrar atrás do pescoço, corte do tamanho que desejar mas deve ser iguais para o laço ou nó atrás ficar certinho.
Depois, vejam na foto 1 e 2 abaixo, pode começar a acompanhar a parte de aviamento com uma carreira de pérolas e miçangas (bordando com linha e agulha), outra de corrente (com a cola) e outra de strass (se quiser).
Depois distribua proporcionalmente as peças e detalhes maiores no colar, para marcar o lugar e cole para não sair do lugar, divida em partes para preencher com pequenas no meio, mas o que você puder bordar além de colar é melhor, para reforçar. Foto 3 acima.
Na foto 4 eu fui preenchendo os espaços com as pedrarias menores, procure colocar da mesma forma nos dois lados do colar, já as muito pequenas acabam se misturando no meio das outras e não aparece se ficar um pouco diferentes. Assim você vai bordando e trocando linhas pequenas na agulha para não atrapalhar com as peças grandes, misture muitos tipos e tamanhos de pedrarias que acaba ficando ainda mais legal.
Preenchi primeiro na parte que dividi no centro do colar, depois fui bordando até as pontas de cima do colar, foto1 e 2 abaixo. Depois fiz o restante até a parte da ponta de baixo, sempre tentando fazer o lado direito e esquerdo iguais até preencher o colar todo. Fotos 3 e 4.
Espero que tenham gostado e façam, posso garantir que parece trabalhoso mas não é. Bjux :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário