quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Colar Prateado

Olá garotas super criativas deste blog!!! Vamos transformar um brinco em colar?? Então segue ae...
Ficou tão bonito meninas...mas não vi que as fotos nem tanto, tentei deixar um pouco melhor com os recursos de foto aqui mas foi o máximo que consegui...pelo menos dá pra ver certinho e o passo a passo ficou bem melhor. Para esta customização vocês vão precisar de:
- um ou dois pares de brincos grandes;
- fita de cetim larga;
- cordão de cetim da mesma cor;
- correntes com elos de sua preferência;
- alicate de aperto e corte para bijoux;
- pedrarias de reaproveitamento;
- cola branca para artesanato;
- cola universal;
- lápis, papel, tesoura, linha e agulha.
Para começar, tente moldar a fita, da largura do seu brinco, de forma que acompanhe o molde de um colar, duas tiras da fita fazem uma ponta na altura do pescoço, sendo assim, acompanhe as fotos abaixo. Corte duas tiras que acomode o tamanho do brinco, corte as pontas em diagonal, passe um pouco de cola nas pontas para não desfiar e cole uma ponta a outra fazendo um bico. Espere secar...
Peque um brinco grande que não use mais, retire o fecho de pendurar e desmonte a união dos dois lados com a ajuda do alicate de cortar, cada brinco separado terá duas partes iguais. Se você tem um brinco grande mas não separa ao meio, pode tentar fazer com apenas duas partes, ao invés de quatro, ou então, comprar as peças separadas em lojas de bijoux...como a proposta é customizar, resolvi improvisar com estas mesmo. Veja nas fotos 1 e 2 abaixo.
Posicione as flores prateadas em uma folha de papel, com o formato que deseja o seu colar, veja na foto 3 acima. Depois marque todo o contorno com um lápis em volta do formato, retire as flores e recorte o molde de papel que você deverá acompanhar com a fita que uniu antes. Veja na foto 4 acima.
Se quiser, pode posicionar as peças usando a fita para melhor direcionar a posição das peças, para que o molde acompanhe o modelo do colar, antes de recortar. Arrume a fita por baixo, depois as peças acompanhando o modelo, veja na foto 1 abaixo.
Depois de tudo certinho, hora de colar as peças na fita, eu usei um pouco de cola universal mas como estas peças de flores são vazadas, também dei alguns pontinhos com linha e agulha. Mas antes é melhor garantir que não vão sair do lugar, veja na foto 2 abaixo.
Espere alguns segundos para secar e comece abordar, com algumas poucas pedrarias de reaproveitamento, pode até ser um mix coloridos, você pode preencher os pequenos espaços vazados do formato da flor. Faça o bordado apenas nas partes que possuem tecido da fita, claro, dá um detalhe delicado com as cores e o brilho dos vidrilhos, além do miolo com as miçangas, veja na foto 3 acima. Se quiser mais destaque, use cores diferentes. Depois de terminado, recorte a fita contornando a peça de flor, veja na foto 4 acima.
Pegue um pedaço de correntes, o tamanho que você deseja em uso (veja o tamanho que preferi o meu), divida em duas partes iguais, para os dois lados. Passe uma tira do cordão de cetim entre os elos e faça um nozinho inicial, siga entrelaçando até sobrar uma tira maior na outra ponta da corrente e faça um pequeno nozinho como acabamento do cordão. Se for liso dimais, passe um pouquinho de cola entes de apertar o nó, dificilmente vai se soltar. Segue fotos 2 e 3 abaixo.
Depois dos cordões prontos, use a ponta menor para unir à parte do colar, esta parte pode fazer uma junção costurando as pontas do cordão, fica mais unido e com acabamento melhor do que fazer outro nó, veja na foto 3 acima. Veja também como fica a parte que costurei as pedrarias entre as flores, no lado avesso da fita fica aparecendo as linhas, então resolvi fazer um acabamento melhor com as sobras da fita. Colei pedacinhos da fita de cetim cobrindo todo o bordado no lado avesso, veja na foto 4 acima, também é seguro para não enroscar a linha e descosturas o bordado, para não estragar. Passe a cola branca nos cantos das fitas para não desfiar e se preferir, pode passar uma demão de primer e verniz para não sujar com o uso. Eu não passei mas, estes são produtos que sempre comento aqui no blog e são sempre úteis.
Somente amarre no pescoço com um lacinho feito com o cordão, fica uma graça e bem firme, combine com looks noturnos..terá mais destaque.
Eu adorei a o resultado e quero ver o de vocês, corre na caixinha de brincos porque eu tenho certeza que você vai achar um que dá certinho nesta ideia de colar. Depois, manda pra cá que eu quero ver rsrs bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário