quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Clutch Perfume Miss

Paraaa tuuuudo meninas, eu não acredito que fiz esta clutch e esqueci totalmente de passar pra vocês, na correira fui postando outras e acabei deixando esta passar...justo esta linda mini clutch de festa em formato de perfume!!! Ahhh confessa...de tão lindinha e delicada que ainda dá tempo de você fazer a sua.
Eu super defendo as mini chutchs bags porque você pode não levar muita coisa material nestas bolsinhas de festa mas, fala ae...quanta personalidade você carrega no look com ela?? Um toque especial que só uma clutch divertida e personalizada pode agregar ao seu visual na baladinha, arrisque e aposto que você vai querer sempre outra diferente para cada evento. E ainda vale aquele "kitzinho" básico: batom, dinheiro ou cartão, documentos, celular...faltou algo?? Talvez não, tente ser mais básica possível para usar esta bolsinha e seja linda e feliz!!!
Para esta customização vocês vão precisar de:
- uma figura de revista com o rótulo ou o formato do perfume que você deseja;
- fitinha de cetim;
- um caixinha de acrílico;
- um puxador de gaveta;
- cola branca para artesanato;
- primer;
- verniz fosco;
- cola quente;
- cola universal;
- pincel, lápis e tesoura.
Primeiro escolha o tema do perfume que você quer fazer ou o que encontrar mais fácil em anúncios de revista, tente achar uma que tenha a mesma proporção de tamanho com a caixinha que você vai usar, como eu escolhi fazer o perfume Miss Dior, achei que ficou perfeito. Recorte a figura da revista bem rente a figura do perfume ou somente o rótulo, qual você desejar, eu preferi com o perfume completo. Depois passe cola na parte do avesso da figura, espalhe com o pincel ou com o dedo em todos os cantos, figura 1 e 2 abaixo.
Depois, cole a figura na parte contrária do papel do anúncio que você escolheu, porque vai tampar o avesso da figura com o perfume que tem as letras e pode ser neste mesmo papel para acompanhar as cores que combinam com a mesma proposta. E também porque é a sobra de um papel que você não vai usar, cole a figura no avesso deste espaço indicado na figura 3 acima, veja, na figura 4, que aparte em rosa claro vai ficar no avesso da figura de perfume. Recorte novamente no mesmo contorno e reserve.
Esta caixinha transparente que faz a vez de um vidro de perfume é uma que embala cartucho de tinta para impressora, eu achei que era o tamanho ideal para esta customização e ótima para reutilizar materiais, mas se você nunca viu destas, pode encontrar em casas de materiais para artesanato ou artigos para festas. 
Pode deixar sem o destaque no encaixe da tampa com a parte de baixo mas, se quiser, pode fazer um acabamento especial para a tampa com a fita lisa ou com detalhes de sua preferência, cole com a cola universal porque não vai manchar e adere super rápido. Veja na figura 1 abaixo. Na fira 2, posicione a figura que fica na parte da frente como se fosse o rótulo do perfume, depois é só passar a cola branca e colar no lugar certinho, como se o vidro original estivesse de pé sobre a mesa, na figura 3 abaixo.
Veja na figura 4 como fica o avesso da figura depois de colado no lugar, tampou as letras e fica só o contorno do perfume aparecendo na parte trás da caixinha. Nem precisa esperar secar muito e já pode fazer o processo de tratamento da figura, para não estragar facilmente, aliás, para quem não tem muita prática de fazer isto sem borrar muito na parte do potinho de acrílico, pode fazer antes de colar a figura. Faça segurando ela na mesa e depois de seco, cole no lugar certo. Assim, passe uma demão de cola branca, espere secar totalmente, depois passe uma demão de primer e por último, de verniz fosco, eu prefiro o fosco neste caso mas poderia ser o brilhoso mesmo, espere secar bastante. Fotos 1 e 2 acima.
Enquanto isso acabei fazendo um detalhe em laço que acompanha o modelo do perfume original, colei com cola quente para agilizar a secagem. Simples assim, um circulo com um pedacinho que une as duas partes no centro e puf...um lacinho. Se você colocar uma caneta em cada alça e passar uma demão de cola branca, fica bem volumosinho e durinho, não vai amassar e nem desmanchar. Deixe secar bem, figuras 3 e 4 acima.
Ou também, você também pode passar uma demão de termolina leitosa, faz o mesmo efeito da cola, no meu caso, eu fiz com os dois e ficou super legal. Coloque para secar da mesma forma e espere secar bem, as canetas modelam o laço, fotos 1 e 2 abaixo. 
Agora é hora de fazer o formato do perfume da caixinha com o puxador na tampa, pra isso, pegue um alicate e segura um prego usando ele, dae segure a ponta do prego na chama do fogo do fogão por alguns segundos e em seguida, antes que esfrie, encoste a ponta do prego no centro da tampa do pote. Quem quiser, pode marcar o ponto certo antes para não correr o risco de errar. Veja nas figuras 3 e 4 acima.
Depois de furar, coloque o puxador como indicado na embalagem, simples, parte de cima bem na direção do furo e coloque o parafuso e aperte até o final. Veja nas fotos 1 e 2 abaixo.
Eu mostro na foto 3 acima com um espacinho para você ver certinho o encaixe do parafuso na parte de dentro da tampa, não deixe espaço para não ficar balançando o puxador e não correr o risco de cair. Então aperte totalmente, vejam nas fotos 3 e 4 acima.
Acompanhe nas figuras abaixo que colei o lacinho na parte da frente do puxador, pode usar a cola universal ou a quente, eu usei os dois, a universal sobre um pedacinho do acrílico e a quente na parte do puxador para segurar rápido até que a outra cola possa agir, e não marca na parte transparente.
Agora pronta, veja a frente e trás nas fotos 3 e 4 acima, perfeitinha e fofíssima, não acham?? Agora segurança e autenticidade são as palavras que definem o uso dela, arrase no look e receba elogios.
Olha as opções que achei na internet, um mais lindinho que o outro...já estou procurando outro vidro ou pode que possa parecer com modelos das fotos e fazer mais rsrsrs claroooo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário