quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sapato com Transfers na Sola

Olha que delicadeza ficou este sapato com transfers na sola meninas!!! Uma customização mole mole de fazer, pra você não dar desculpa que não leva jeito pra coisa...bora fazer um detalhe diferente no sapato??
Para fazer esta customização você vai precisar de:
- um par de sapato básico;
- uma cartela com transfer;
- uma tirinha de fita ou aviamento;
- cola universal;
- tesoura e pincel de metal de uso de manicure.
A primeira difícil tarefa nesta customização é escolher o transfer que será usado!! Nossa!! Tem tanta opção bonitinha por ae, grandes ou pequenas, coloridas ou não, com brilho ou foscas..enfim, escolhi uma mais basiquinha de borboletinha em preto e prata, mas a vontade era fazer muito mais. Escolham a partir do que você possa usar ou combinar melhor com suas roupas e o sapato pode ser um básico e de uma cor só. Fica melhor para dar destaque no desenho e nas pedrinhas e acaba dando um up em um sapato que você já tinha deixado meio de lado e agora pode usar por mais um tempo. Veja na foto 1 abaixo o que escolhi.
Na foto 2 você pode ver que o sapato já tinha um detalhe no calcanhar mas no geral é sem textura e não atrapalha a colagem e como é um pretinho bem básico, fica perfeito com um detalhe em pedrinha e brilho. 
Primeiro você deve pegar este utensílio de manicures, usado para decorar as unhas com flores e bolinhas, para auxiliar na colagem da fitinha. Dá pra colar sem isto mas confesso que, como a fita é bem fininha, é melhor passar a cola controlando o tanto para não vazar por onde a fita não tampa. Eu escolhi esta fita com brilho e uns detalhes em prata para colocar nesta parte que divide a sola com a parte superior do sapato, eu achava esta junção meio afastada dimais, agora acho que ficou mais suave. Não consegui fotografar como fiz porque neste dia estava sozinha em casa, mas é fácil de pegar a cola no tubinho, aperte aos poucos, e vai passando com o pincel de metal no sapato e já cole a fita sem seguida. Corte no tamanho certinho e passe mais quantidade nas pontas para não correr o risco de escapar.Repita no outro sapato e espere secar por mais ou menos meia hora, para usar, espere dois duas. Fotos 3 e 4 acima.
Depois, retire da cartela o desenho que escolheu, já vem cortado certinho, só retirar do plástico e colar no lugar que deseja. Veja detalhe na foto 1 abaixo, se quiser, pode colocar um pouquinho desta cola no lugar que você escolheu, porque esta cola é muito boa pra isso, mas é opcional também, só o adesivo que vem dele já cola bem. Só evite tentar descolar pra colar de novo porque pode rasgar, cole com atenção para fixar uma só vez, ou se rasgar, descarte e cole outro novo.
Veja na foto 2 abaixo que eu escolhi a sola, um lugar estratégico que mostra pouco mas fica estiloso, mas se você quiser algo mais evidente, pode colar na lateral externa do sapato ou no calcanhar mesmo. No meu caso já tinha este detalhe com o cordão, não dava, mas é um lugar que também fica bonito.
Olha como ficou o resultado: lindinho, delicado e estiloso...super aprovei. E vocês o que acharam da ideia?? O que você colaria no seu sapato?? Façam e me mostrem, quero ver...Espero que tenham gostado, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário