quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Maxi Colar Verde Claro

Olá meninas...saudade dos posts?? Vontade de customizar?? Procurando modelos novos para maxi colar??? Claro que sim, tudo simmm e vamos voltar às atividades porque não fico sem rsrs bora fazer a customização desta semana que depois de pronta, você descobre que pode fazer uma segunda opção, uma com detalhes de pedrarias em prata e outra em dourado. Irresistível, vamos juntas:
Para esta customização vocês vão precisar dos seguintes materiais:
- pedaço de tecido em feltro;
- aviamentos da mesma cor;
- pedrarias;
- botão;
- pedras e pingentes para colar;
- cola para artesanato;
- cola universal;
- lápis, linha, agulha e tesoura.
Este colar é muito simples de fazer, você primeiro precisa escolher o formato do colar, pode copiar o molde de um colar que tem o formato que você gosta. Faça o modelo no tecido de feltro da cor que desejar ou combinar com as pedrarias que você vai bordar, recorte e distribua as pedras para determinar o modelo definido, antes de colar ou bordar alguma.
Veja na primeira foto abaixo o colar cortado em tecido através do molde, também já colei o acabamento na parte superior feito com aviamento verdinho. Na segunda foto coloquei a segunda camada na parte de dentro do colar, em tira de strass, colei com a cola para artesanato, mas quem quiser pode dar alguns pontinhos com linha e agulha.
Na ponta do colar, vejam na foto três acima, fiz um modelo com duas peças em formato de coração, já vem com abertura central para poder costurar passando por dentro do coração. Passei nas pontinhas algumas perolinhas brancas e em volta dos dois coraçõezinhos, fiz um contorno com a tira de strass e outra por fora, de pedraria arroz branco perolado. Vocês podem mudar o modelo de acordo com os materiais que tiverem em casa ou que gostaram mais na loja, mesmo que tenha outro formato. Depois de pronto esta ponta, recorte a sobra do tecido em volta com uma tesourinha de ponta fina, acompanhe o bordado, fica bem melhor sem aparecer o pedaço do tecido em volta das peças.
Na foto quatro, eu escolhi uma florzinha para colocar no lugar de uma pedra maior, então como inventei de fazer um acabamento redondo e em prata pra ela, resolvi colocar um botão mesmo, mas quem quiser pode costurar uma borda em bolinhas. Colei a florzinha no centro com a cola artesanato e já colei ela novamente no colar.
Nas fotos abaixo, acompanhem uma dica boa. É melhor colar um pouquinho as peças antes de bordar tudo em volta, para que não saia do lugar e para que você possa ver se está mesmo igual dos dois lados e na mesma distância, mesmo que sejam pérolas, gotas ou arroz grandes. Não pequenos não precisa pois você já vai acompanhar os grandes colados. Melhor que seja com a cola universal pois cola mais rápido e você já pode bordar em volta depois de uns 20min.
Tente ir bordando pecinhas que já possam preencher os espaços estre uma peça e outra maior. Continue até preencher todo o formato em tecido do colar que você escolheu fazer.
Depois de pronto, vejam na foto 3 acima, cole duas tiras de fita para amarrar no pescoço, colei com cola artesanato para não marcar na frente do colar, mas se você conseguir um ponto que fique escondido, pode dar alguns pontinhos com a agulha e linha. já na última foto acima, colar pronto, fácil de fazer e com um estilo mais retrozinho neh...eu amei!!!
Também podemos variar este modelo, fazendo com os detalhes das pedrarias em dourado, já que este que fizemos primeiro foi em prata. Vejam como ficou o meu segundo modelo:
Combine como quiser, mude as cores, as peças maiores, o molde do colar e combine com um look de arrasar!!! Espero que tenham gostado, até o próximo bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário