quarta-feira, 6 de maio de 2015

T-shirt Gato Kiss

Olá meninas, esta semana o post vai ser para as gateiras assumidas, como eu :D Uma t-shirt de gatinhos roqueiros que eu amei fazer e de tão fácil...você também não vai resistir!!
Para começar, separe os materiais e escolha o tema que você deseja estampar na camiseta ou algo que você já tenha em casa e queira reaproveitar. Eu costumo fazer algumas pesquisas para usar como ideia em customizações e assim que vi este tecido na loja, já associei à uma imagem super engraçada que vi na net. Resolvi testar e deu super certo, os gatinhos fofos dividiram espaço com os gatos roqueiros que lembram os integrantes da banda Kiss.Faça a sua busca, espero que você encontre alguma imagem estampada em algum tecido, que associe alguma coisa que seja da sua preferência musical, alimentar...divirta-se.
Vamos ao passo a passo que vai ser muito simples, (foto1) para esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta básica;
- tecido com a estampa desejada;
- papel termo colante;
- spikes;
- cordão acetinado;
- botões;
- caneta para tecido;
- tesoura, linha e agulha.
Na foto 2 acima, mostra que eu cortei o tecido com o tamanho que eu gostaria para tampar a escrita que tem na frente da camiseta, como a estampa acompanhava um quadrado em desejo, eu cortei assim mas você pode fazer o contorno que o seu desenho tiver. Depois de cortar o tecido, eu retirei o papel que protege o colante e aderi ao tecido na parte do avesso e acertei a borda, não se preocupe em cortar certinho o tecido antes de colar no papel termo colante, cortar depois de colado é mais firme a facilita cortar detalhes.
Na foto 3 acima, mostra qual a imagem que usei para me inspirar, eu imprimi e coloquei pertinho da parte que eu ia pintar no tecido para acompanhar a mão livre mas, se você precisar de mais segurança para desenhar pode fazer um molde ou marcar com carbono ou fazer um rascunho a lápis antes da caneta. Fiz o desenho do contorno dos olhos com a caneta preta e a língua pode ser feito com a caneta vermelha, mas eu fiz com um pedacinho de tecido vermelho e colei com cola pano. Esta dica também pode ser usada se o pedaço que você for pintar for muito grande na estampa, pode cortar em um outro tecido que fica mais forte e dá o mesmo efeito. Sendo que, na caneta, as vezes você precisa fazer duas camadas e dependendo da delicadeza dos detalhes, você precisa de uma caneta de ponta mais fina. Reserve este recorte pronto.
A mudança do modelo fica por conta dos ombros e mangas, e super fácil de fazer. Pregue os botões na costura dos ombros que termina nas mangas, vejam na foto 1. Depois distribua alguns spikes no espaço restante desta costura dos ombros, eu coloquei apenas três mas quem quiser pode colocar uns mais próximos e preencher mais os espaços. Nesta parte é melhor medir os espaços e marcar com um pontinho de lápis que apareça no tecido, para ficar com a mesma distância um do outro. 
Depois de pronto, eu dobrei a manga até chegar na altura do botão do ombro para ter uma base do tamanho do cordão que irá até o botão, este cordão eu cortei com 22 cm e fiz um pontinho nas pontas, unindo uma na outra,dobrando assim, ficou com 11 cm do ponto até o contorno do botão . Veja na foto 3 acima. Depois, na foto 4, é só pregar na parte do avesso, onde você pregou o botão, cuidado para não acabar costurando junto a dobra da manga, senão você não consegue desdobrar depois e acaba ficando só com esta opção de uso. Você vai ver que dá pra variar o modo de usar.
Veja na foto 1 abaixo como fica depois de pregado o cordão, deve ser maior que o espaço da manga dobrada em duas ou três vezes, você determina antes como prefere. Depois é só enroscar no botão que fica na parte do ombro, vejam na foto 2 abaixo, depois na foto 3, você pode ver como posso variar o uso, fazendo apenas pregas e abotoando novamente. Fica mais arrumadinho com as dobras e mais despojado com as pregas, além de poder usar sem o cordão e fica como a manga é normalmente, sem passar o cordão no botão fica escondidinho no avesso e a camiseta volta a ser básica.
Vamos voltar ao desenho na parte da frente da camiseta, coloque no lugar que você desejar e passe com o ferro bem quente que o termo colante, do papel de baixo do tecido, já vai agir. É garantido que não sei se for bem passadinho e não tente tirar e tentar colar novamente pois não dá certo. Tem que ver bem antes de passar o ferro porque depois não dá pra corrigir erros, se precisar, tem que fazer outro.
Na foto 1 abaixo, eu acrescentei alguns detalhes de spikes nas bordas da estampa para dar um acabamento mais legal. Estes são bem redondinhos e envelhecidos, combinam também com os botões. Coloquei os spikes também em volta da gola para harmonizar com a parte dos ombros, vejam nas fotos 3 e 4 abaixo. 
E é isso ae meninas, o que acharam?? Vejam como ficou depois de pronta nas fotos abaixo. Eu amei porque posso exibir meu amor por gatos e parece que tenho um espacinho para cada um em uma só camiseta :p Espero que também tenham gostado e façam do seu pet preferido!! bjux

Um comentário:

  1. Nossa!!!ficou linda amei esta customização,vou fazer mas usarei a msm estampa,pq eu amo gatinhos.

    ResponderExcluir