quinta-feira, 21 de maio de 2015

Colar Azul Marinho e Bordô

Um colar para os dias de friozinho que eu amo combinar com tudo, este em azul marinho, bordô e as pérolas...vão conquistar você em vários looks. Aproveitem meninas e façam pois é zero dificuldade!! ;)
Sim, é claro que você vai poder usar este colar sempre, mas eu digo no inverno porque ele fica bem pertinho do pescoço e são tecidos mais quentinhos, então completam o espaço bem abaixo do pescoço que fica com a composição de camisa sem gola e as jaquetas e casacos de inverno. Além do mais, o tecido de fundo do colar é de feltro, que é bem quentinho neh.
Bem, para esta customização vocês vão precisar de:
- molde com o formato do colar;
- tecido de feltro azul marinho;
- aviamentos em bordô, de larguras e desenhos diferentes;
- uma tira de viés azul marinho;
- pérolas e pedrarias para bordar;
- botão ou pedra maior para o centro do colar;
- cola universal e cola pano;
- lápis para tecido, linha, agulha e tesoura.
Vejam na primeira foto abaixo os materiais, na segunda foto já começo a cortar o colar no feltro azul, mas poderia ser veludo ou o jeans mesmo. Prefira usar o tecido que você tiver um retalho em casa, coloque o molde no lugar certo e risque com o lápis, recorte certinho na marca do lápis.
Primeiro contorne a parte inferior do colar porque o aviamento é mais fino, passe a cola pra tecido e coloque certinho por toda a volta do colar e espere secar. Vejam na foto 3 acima, aproveite para colocar o aviamento na parte superior também para secar junto, coloque a parte de cima por cima do aviamento que contorna em baixo porque dá um melhor acabamento. Depois, veja na foto 4 acima, a pontinha de aviamento mais largo que sobra, a que coloquei na parte de cima, deve ser dobrada com a cola universal para colar na parte do avesso do colar. Cola mais rápido e você pode continuar fazendo o colar sem ter que precisar a cola para tecido se ficar bem.
Depois de colar a sobra de aviamento bordô da parte superior do colar, você já pode colar as alças que você vai usar para amarrar o colar, são as duas tiras do mesmo tamanho em azul marinho. Pode colar ou costurar e o tamanho deles você pode verificar onde você quer que fique o colar ou quanto quer que sobre na parte que amarra no pescoço. Vejam na foto 1 abaixo. Na foto 2 mostra o detalhe que fiz com o botão para colocar no centro do colar. Cortei um pedacinho de aviamento da mesma cor só que o detalhe do cordão mais vazado para aparecer a cor do botão.
Foto 3 acima, passei o cordão em volta do botão e colei com a cola pano na parte de trás do botão, vai esconder a emenda. Veja na foto 4 acima como ficou depois de seco, posicionei o detalhe do cordão bem no centro do botão para ficar mais bem posicionado.
Agora chegou a hora de soltar a criatividade com as pedrarias e organizar as peças maiores de forma harmoniosa no seu colar, estas peças devem ser coladas para não sair do lugar, mas depois deve costurar com as pedrarias menores em volta. Colei o botão no centro e iniciei o modelo a partir dele, quem quiser pode colocar uma pedra maior com mais destaque e seguir com as menores nos dois lados iguais do colar.
Vejam na foto 1 abaixo como coloquei as peças, depois de colar o botão eu comecei o bordado, no centro dele coloquei alguns vidrinhos na cor bordô e passei usando os furos normais do centro do botão. Depois, veja na foto 2 abaixo, fiz um contorno de pérolas pequenas para os botões e outro de vidrilhos bordô para contrastar, pode passar de três em três as costuras e depois de terminar de bordar em volta toda, passe a linha na volta toda da parte de dentro das pérolas e também do vidrilho para organizar uma do ladinho da outra e a voltinha do contorno ficar mais redondinha.
Agora, de forma aleatória ou construindo um desenho qualquer, preencha os espaços entre as peças maiores do colar. Eu usei os mesmos materiais, mas você pode usar outros se desejar, coloquei uma pérola no centro do botão e poderia rebordar sobre os aviamentos também, ou com peças com mais brilho... Façam da forma que quiserem pois de qualquer jeito vai ficar ótimo, sem segredo bordar estas pedrinhas, eu até aproveitei uma sobra de material também. Vejam finalizado na foto 4 acima.
Vejam na foto abaixo o bordado mais de pertinho, mix de pérolas, miçangas e vidrilhos...no geral, eu amei!!
Espero que tenham gostado e que realmente façam e de várias cores e modelos para variar muito com acessórios, as cores mais vivas combinam com o verão e os tons mais sóbrios no inverno, mas é claro, você também pode fazer de uma cor só ou com pedras mais brilhosas para a noite...abusem das opções. Bjux!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário