quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Regata Rosa de Franjas

Olá meninas, post desta semana é puro carnaval, mesmo para quem não curte cair na folia, vale a dica pra fazer uma customização bem legal em uma camiseta pra usar no calor destes dias de folia, vamos lá?
Para fazer esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta ou baby look;
- tesoura;
- cola para tecido;
- linha e agulha;
- rendinha para arrematar (opcional).
Vamos começar com a escolha da camiseta, para este modelo precisa ser bem apertadinha para ajustar nas laterais, ajuda a moldar no corpo depois de amarrada com o cordão nas costas. Se for uma camiseta larga, vai ficar muito largo ou cavada, portanto, pegue aquela camiseta justa ou uma baby look que você considera apertada, quando cortar você vai poder ajustar como quiser. Acompanhem o passo-a-passo:
Primeiro abra a camiseta bem retinha e corte as mangas e a gola, acompanhando as costuras de cada uma. 
Depois vire a blusa na parte das costas da camiseta e corte uma tira larga bem no centro, retire totalmente esta tira larga e recorte várias tirinhas deste pedaço que você retirou. Depois de recortar estas tiras, recorte algumas bem pequenas para servir de passador do cordão, estes devem ser quantos você desejar amarrar nas costas, podem ser espaços largos ou bem pertinhos um do outro.
Lembra das mangas que você retirou?? Não descarte, elas vão ser a franja na parte da frente da blusa, nem modifique a modelagem dela pois o efeito de alto e baixo fica legal depois de cortadas. Apenas corte as mangas na costura que fica abaixo do braço, depois corte esta manga em dois pedaços, então você terá quatro pedaços com pontas na diagonal, posicione uma do lado da outra na barra da frente da blusinha e cole na parte do avesso, ou costure se puder. Veja na foto um abaixo.
Corte as tiras para as franjas com a distância que desejar, só não pode ser muito fininha senão arrebenta quando puxar, puxe de uma a uma para virar cordõezinhos. Veja nas fotos dois e três acima.
Depois, se preferir fazer um acabamento, faça um arremate na parte que você cortou nas costas, esta parte também segue até a parte da frente da camiseta, onde cortamos a gola, faça a volta toda. Marque onde você vai posicionar as tirinhas que vão virar passadores do cordão, precisa ser a mesma medida para os dois lados para ficar simétrico e bem trançado. Costure estes passadores com a linha e agulha de mão mesmo no tamanho que desejar, evitando que apareça na parte de fora da blusinha, tente esconder a costura na rendinha do arremate (se optar por colocar, também fica bom sem ela) e os nózinhos no avesso. Fotos um e dois abaixo.
Depois é só emendar dois ou mais cordões para as costas, costure também com a linha e agulha manual, sem segredo. Depois é só passar trançando nos passadores, fazendo um xis até o final. Foto três e quatro acima. Depois de passar nela toda, amarre um lacinho e pronto, você pode optar por começar a amarração de cima para baixo, como eu fiz, ou o contrário, com o lacinho amarrado na parte de cima. Ou também, pode usar menos passadores, para a blusinha ficar amarrada apenas até o meio das costas e não até o final da blusa, também fica legal. Coloque com uma sutiã ou top bem colorido, combine com um bom shorts jeans destroyed, bijoux, adesivos de unhas... abuse e arrase neste carnaval.
Aproveite que este modelo deixa as costas bem peladas e combine com as delicadas Flash tatoo, vão ficar lindas e merecem um destaque. Vejam alguns modelos que selecionei como opções:
E para aparecer bem estes detalhes nas costas, é legal prender o cabelo e aproveitar para fazer um penteado estiloso e usar um acessório compatível com o look. Selecionei alguns modelos:
Também podem abusar das cores e brilhos no make e dos acessórios que complementam o clima de carnaval, afinal, são tão raras as situações que a gente pode ousar e colocar cílios postiço bem colorido ou os acessórios com brilhos que até moldando uma máscara. Vejam os que selecionei:
Escolham qual combina mais com o seu estilo e curtam o carnaval com responsabilidade. Espero que tenham gostado e corram para fazer a de vocês, até porque, já está em cima da hora (como sempre :D ), mas é claro que ainda dá tempo. bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário