quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Meia calça Tatuada

Olá garotas criativas deste blog quaaase abandonadooooo :D

Já vou começar pedindo desculpas por não atualizar a página com tanta frequência, vou tentar novamente administrar meu tempo para que não fique tanto espaço entre um e outro e tentar mostrar pra vocês tudo que anda registrado aqui e não consigo compartilhar com vocês. Como esta customização de hoje, só fui descobrir que não havia postado no blog a penúltima participação do programa na tv quando fui postar a última, dae já viu...ficou pra trás dinovo. Então, vamos começar pelos atrasados e liberar logo os posts deste ano de 2015!! 
Estas meias tatuadas estão super em alta, acho um complemento da produção que faz toda a diferença tanto em looks de inverno quanto nos verão, apenas mudando a espessura da meia. Escolham os desenhos que mais refletem a personalidade e bora fazer um monte de meia tatuada para desfilar por ae cheia de estilo.
Para fazer esta customização vocês vão precisar de:
1. canetas para tecido das cores que desejarem;
2. meia calça fina;
3. papelão para afirmar a meia na parte de dentro;
4. desenho escolhido impresso em papel A4, ou desenhado manualmente;
Depois de selecionar o desenho, arrume um pedaço de papelão na meia na parte interior da perna, exatamente onde você deseja ter o efeito de tatuagem, posicione o desenho por cima deste papelão e ainda por dentro da perna da meia, veja na foto 1 abaixo Depois é só seguir o contorno do desenho com a caneta pra tecido dando leves batidinhas, se a meia for mais firme, pode correr a ponta da caneta normalmente, depois de contornar o desenho, preencha com a cor desejada no interior do contorno de cada parte do desenho e volte a passar o contorno preto para dar acabamento final, veja na foto 2 abaixo.
 Depois que preencher o desenho, você pode fazer alguns efeitos em sombra nos cantos do desenho, como fiz na pimentinha, em apenas um lado, foto 2 acima. Ou como fiz no laço, contornando o desenho, fiz uma sombra total, veja na foto 3 acima. Espere secar por mais ou menos meia hora e pode retirar o papelão do interior da meia. Se preferir, pode colocar os pregadores de roupa para segurar melhor o papel, desenho e a meia, como fiz na de lacinho, ou fazer com clips apoiados em papel para não rasgar a meia. Muito cuidado na hora de arrumar o papel na meia e na hora de tirar para não rasgar as meias.Se quiser o desenho bem definido, como o da pimentinha, estique mais a meia e se quiser como a de lacinho, que fica mais espaçado, deixe a meia mais folgadinha. Ou repare na textura da própria meia antes de fazer cada desenho, algumas contém mais algodão ou poliéster.
Para fazer este modelo de lacinho que tem uma linha que corre até a parte dos pés, aconselho cortar um pedaço de papelão com o formato da perna para começar a linha e ir até o final, isto garante que não vai ficar torta ou com rupturas na linha da perna.
Esta de outro modelo de gatinho também ficou uma graça e virou a minha preferida, é claro!!
Use os mesmo materiais dos anteriores, mas colei o desenho em uma lata e vesti a meia nela para fazer o contorno total da meia sem ter que ficar mudando de lugar. Deu prova, ficou perfeito, a meia também ajudou bastante, é mais firminha e até melhor pra desenhar, ainda mais que este desenho precisei fazer com a caneta de ponta mais final. Acompanhem nos quadros abaixo...simples assim.
Não é uma graça?? Eu amei esta customização e espero que vocês também e façam quantas desejarem.
 Vejam estes modelos que consegui na net para vocês se inspirarem: bonequinhos, corações, pássaros...
 ...depois de prontas, montem seu melhor look e desfilem por ae com esta peça desejo e super individual!!
Ahh e é claro..quem quiser acompanhar todo o processo acompanhando a participação na Tv Aparecida, programa da ClaudeteTroiano, link abaixo, bjux


Nenhum comentário:

Postar um comentário