sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Luminárias em destaque!!

Ainda seguindo a linha de finalizar as pendências de 2014...vou postar a última participação de 2014 no programa da Claudete Troiano na Tv Aparecida com as luminárias para o final de ano, mas vou aproveitar para mostrar as várias opções de como dar um charme na casa com luminárias que combinam com você e podem ser usadas o ano todo. Assistam o vídeo e acompanhem o passo a passo abaixo com os demais modelinhos, escolham o que mais combina com você e customize na decoração porque também tá na moda.
Algumas Luminárias eu até quero passar detalhes de como foram feitas pra levar no programa, quero que vocês acompanhem como foi fácil fácil. Esta abaixo eu até comentei que foi feita a partir de uma embalagem de bolachinhas doces que vocês podem encontrar no mercado, vamos precisar de:
- uma embalagem vazia de biscoitinhos doces;
- fotos impressas em folha A4;
- uma luminária manual que acende através de pilhas internas;
- cola branca e tesoura.
Os materiais que estão na primeira foto abaixo contém alguns que serão utilizados nas próximas luminárias, (não nesta rsrs) na segunda foto mostra que tirei o rótulo que vem por fora da embalagem transparente deles, e tirei o alumínio que protege na parte anterior a tampa. Se vocês não acharem este potinho específico, vocês podem fazer este formato com garrafinha de água mineral com o rótulo transparente.
Na terceira foto acima mostra que eu apenas coloquei uma foto grande na parte do interior do pote, mas poderiam ser várias menores até completar o espaço e vocês podem colar apenas na junção da folha, assim poderá trocar as fotos quando desejar. Devolva a tampa no potinho na parte de cima e como podem ver abaixo, posicione em cima da luminária acesa. A segunda foto abaixo mostra como ela fica com a luz acesa mas, é claro que a ideia é ficar com aluz do ambiente apagada como na foto três abaixo. E na foto quatro eu mostro como se faz para apagar, levante o portinho e aparte no centro da luminária para apagar, mas devem ter outros modelos no comércio que possam ser usados com esta ideia, vamos adequar com o que encontrarem na cidade de vocês, não fujam da proposta de customizar heim...
 Podem ter certeza que ilumina como um abajour, uma luz delicada no canto da cama que clareia bem o quarto todo, (ou apenas o necessário rsrss) uma graça!! Vejam como fica linda a imagem de foto P&B...
Além deste pote, podemos realizar a mesma proposta para outros potes que também dá super certo, vejam este feito com pote de docinhos de amendoim que encontramos em docerias. Usei os mesmo materiais do primeiro mas desta vez com fotos coloridas e não esquece de colar a bordinha das fotos para unir a volta toda do pote, pode medir no pote mesmo para ficar do tamanho desejado e coloque dentro, sem segredo.
 Coloquei a mesma luminária dentro do pote mas é claro que este é bem maior e pode até ser outro modelo que você encontrar, até mesmo os que tem luzes coloridas piscando, vocês decidam. Fiz o mesmo na tampa mas tive que recortar do tamanho exato da parte interna da tampa e colar com cola branca na parte de dentro também, vejam o passo a passo nestas fotos abaixo...simples assim:
 Acenda a luz da luminária, coloque dentro do pete, tampe e pronto...
 Olha o efeito que dá também as cores neste escuro total, você pode ir variando o lado das fotos até querer trocar por outras e é muito bom poder trocar sempre, até por algum papel de presente colorido.
Agora vejam o modelo maior feito com a garrafa pet que eu também mostrei no programa da Claudete, primeiro cortei a volta toda da garrafa e deixei sem fundo e sem a parte de cima, sem cortar no meio dela, ou seja, sem dividir a garrafa na altura, assim não fica emenda onde vai ficar as fotos. Cortei com estilete, depois de colado as fotos na parte de fora da embalagem, aparei melhor as bordas com a tesoura.
 Passei sobre a foto uma demão de cola branca e uma de verniz fosco para dar mais durabilidade ao papel da foto. Nas bordas de cima e de baixo desta garrafa eu colei uma fina fitinha amarelo limão que deu um charme todo especial, vejam:
 No acabamento com a fita na parte superior, eu resolvi fazer um nozinho na fita e deixar uma pontinha caída, também achei que ficou gracinha gente...ahh esta colei com cola de silicone para não ficar marca nenhuma e colar mais rapidinho que a cola branca, mas pode ser a comum mesmo. Depois é igual a outras, acender e colocar a luminária dentro e também pode variar o tipo de luz porque este modelo ainda é maior que os outros mostrados aqui. Este é o modelo que vocês podem envolver um presente para alguém e sugerir que usem como luminárias também, podem variar as fotos e surpreender alguém especial!!
 Agora esta é mais uma opção com fotos mas vocês vão amar a ideia. Comprei a árvore de natal porque as luzes dela brilham coloridas e piscam depois de um tempo que ficam acesas, a caixinha que veio ela é transparente então já veio a vantagem de usar a embalagem para fazer este modelo novo. Com as fotos menores mas desta vez eu somente recortei a tampa da embalagem e coloquei as fotos com clips coloridos na parte interna. Assim vocês podem trocar as fotos sempre que desejarem e esta pode ficar do lado do computador, estante ou mesa de estudos..um detalhe exclusivo!!
 Vejam que legal quando as fotos recebem a variação de cores das luzes... eu simplesmente A-MEIII este...
Agora mais um, porque a gente prefere muitos modelos e quanto mais luzes, melhor. Vejam este outro, fiz com pote reciclado de sabão em pó para limpeza profunda de roupas brancas, sabe qual né gente??? mas sei que tem modelos iguais em outros produtos, fiquem atentas quando comprar algo que pode ser que vire uma luminária nova rsrs Primeira foto, com adesivos de pedrinhas compradas de cartelinhas, já usei estes em outras customizações vocês lembram?? Cole no pote e na tampa, cole as fitinhas com a cola de silicone e coloque a luminária acesa na parte de dentro e feche a tampa...pronto, outro efeito, variamos novamente...
Eu também fiz alguns modelos com velinhas e achei que também dá pra variar bastante, Vejam estas abaixo:
Este modelo eu reaproveitei uma garrafa de vidro de azeite cortando o fundo, mas poderia ser um potinho de vidro de azeitona ou palmito, foto um abaixo. Coloquei tiras de barbante como os detalhes na parte de fora e dei um acabamento com uma fita de oncinha na borda superior. Coloquei velinhas pequenas dentro e uns detalhes de madeirinha em volta da velinha para completar o estilinho mais rústico. Gostaram??
 Mas quando acende...sem palavras...só curtindo o visual agradável que dá no ambiente...
Agora vamos a umas opções que fiz por causa do natal que na verdade, se vocês mudarem o tema também dá pra fazer em outras ocasiões numa boa..façam também!! Ainda com a vantagem do reaproveitamento de materiais caseiros, esta latinha é de patê de atum com pregadores de roupa na volta toda. Coloquei umas bolinhas de bijoux na parte de dentro para dar um toque delicado e este é com velas...
 Do lado de fora coloquei a franjinha dourada e afita vermelha, a sinhaninha por cima para desenhar um detalhe e um botãozinho na frente, este de natal com o papai noel eu tenho até dó de não usar mais durante o ano rsrs Vejam quando acende na fotinha abaixo...concordam?? :D
 Agora é o seguinte...várias formas de fazer uma luz diferente em cada cômodo da casa, até alguns que mostrou no programa da tv que não fotografei para mostrar, escolham o que desejar e combinar mais com o momento especial de vocês e façam. Vocês vão ver a diferença deliciosa, deixa as recordações ainda mais lindas e agradáveis...vocês vão concordar comigo, façam!! bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário