sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Colar Jeans com Botões

E as garotas criativas do meu blog este fim de semana, vão de quê mesmo??? De colar jeans?? Com botões?? Uauuu acho fashion, acho criativo, acho bom...bom mesmo é fazer o seu, que tal?? Vejam...
Gostaram né, vamos fazer este comigo, vocês vão precisar de:
  1. um retalho de jeans;
  2. duas tiras de fita de cetim;
  3. botões variados;
  4. alicate para bijoux para cortar;
  5. lápis para papel e para tecido;
  6. tesoura para papel e para tecido;
  7. cola pano;
  8. cola para artesanato;
  9. cola universal;
  10. dois modelos de pedrinhas de tranfers preto;
  11. verniz para artesanato fosco;
  12. esmalte incolor.
Na primeira foto mostro os materiais que foram utilizados nesta customização de colar, já na segunda foto, mostra que eu fiz o molde do colar no papel no modelo que queria e coloquei sobre o retalho de jeans preto. Marquei com o lápis de tecido e cortei do mesmo tamanho que o molde, vejam na foto três. Na última foto acima, mostra que eu passei um contorno de cola pra tecido nas bordas para que o jeans não desfie, espere secar bem por mais ou menos meia hora, na primeira foto abaixo mostra como ficou depois de seco...enquanto isso, pode cortar os pininhos dos botões, vejam na foto dois, encaixe o alicate e corte.
Pelo amor de Deus, desconsidere o esmalte do crime na foto três acima, esse negócio de cola pano, cola universal e cola artesanato e tals...não existe esmalte que resista minha produção e pior que eu só acabo reparando quando vejo as fotos..então tah...aliviem o meu lado ae por favor :) Voltando a foto acima, vejam como cortei bem no finalzinho do pininho que os botões tem para serem pregados, assim não fica volume por baixo dos botões. Dae na foto quatro, eu resolvi organizar os botões no molde de papel para ter um parâmetro de como ficaria depois de colado, é melhor fazer este teste no papel para saber onde cada botão fica melhor para pregar no espaço que tem do colar, isso também em relação as cores e tamanhos que você tiver em mãos. Tente estabelecer algumas regras e sigam para ficar mais harmônico, como por exemplo, somente com detalhes em dourado ou prata, cores escuras ou claras, coloridos ou somente três cores...enfim, algo que deixe o colar com botões que combinem entre si. Reserve os botões no papel.
Depois, vejam na foto um abaixo, posicione o colar de tecido bem acima do que você montou sobre o de papel vai de um a um posicionando no colar, com os botões com a cola universal, assim evita de você acabar colocando em lugar errado. Faça isso até acabar o espaço do colar com os botões que você escolheu, vejam como ficou na foto dois, até poderia terminar assim, mas eu quis colocar alguns detalhes e..
...acabei colando alguns transfers pretos de formatos variados entre, ou sobre, os botões. Colei um maior no centro dos botões maiores para cobrir os buraquinhos que servem para costura, depois os menores, eu usei os transfers que parecem umas pedrinhas. Vejam nas fotos três e quatro acima.
Vejam no destaque da primeira foto abaixo, como ficaram com os tamanhos diferentes de transfers no centro dos botões. Já na segunda foto mostra que, eu resolvi cobrir uma borda do botão maior com uma carreira de pedrinhas de transfer preto para dar um efeito diferente dos demais. Pode colar somente com o adesivo que já vem nele, mas quem quiser reforçar, pode passar levemente a cola universal também.
Vejam na foto três acima, como ficou depois de pronto os detalhes dos botões, espere secar por alguns minutos. Pode virar no avesso do colar, como a foto quatro acima, e colar as alças com a cola para tecido (ou para artesanato) de fita do tamanho que desejarem, fazendo um lacinho ou nó para amarrar no pescoço.
Depois de seco, recorte novamente o molde do colar, mas desta vez um pouco menor do que o original, deve ficar mais ou menos um centímetro menor do que o que você usou para fazer o colar, este será o acabamento do forro. Vejam nas fotos um e dois abaixo, posicionei e colei com cola para artesanato.
Na foto três eu só postei para mostrar que resolvi mudar o resultado final do brilho dos botões, eu queria sem muito destaque o prata então passei uma demão do verniz fosco por cima de todo o colar, depois de terminado. Quem quiser, pode deixar como antes, mas eu gostei mais do efeito, ficou mais diferente ainda...enfim, vocês devem optar quando estiverem fazendo. Depois, na foto quatro, só mostrei que precisa passar uma camadinha de esmalte incolor na ponta da fita, para não desfiar depois de pronto. Só na pontinha mesmo, detalhe, cortem a ponta da fita em diagonal que fica mais delicado também!
Viram na foto abaixo como ficou o resultado fosco?? Diferente não é?? Na segunda foto eu aproximei mais a alça do colar para mostrar como fiz o acabamento, apenas com um transfer no formato de florzinha.
Agora nas fotos três e quatro..prontinho!! Eu amei o resultado, ficou super fashion e combina com vestidinhos, camisas e um bom jeans com jaqueta...o que acharam?? já seeeeiiiiiii, vão fazer um também...eu  já sabia!! Bjux e até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário