terça-feira, 2 de abril de 2013

Regata Dupla Face

Olá meninas criativas!! Demorei um pouco para postar novidades porque está ficando cada vez mais difícil conciliar meu tempo com customizações para o blog, mas sempre que possível acabo terminando algo legal e mostrando para vocês. Para esta semana, regatinhas dupla face com modelo de costas nadador, são blusinhas irresistíveis que podem ser usadas dos dois lados!! Vejam como fica legal:
Para fazer este modelo de customização vocês vão precisar dos materiais que mostro na primeira foto:
  1. regatas básicas de cor única cada uma;
  2. aviamentos, viés e sianinha;
  3. aplicações de bordado;
  4. cola pano;
  5. tesoura;
  6. linha incolor e agulha;
  7. fita métrica;
  8. ferro de passar roupa.
Para que esta blusinha possa ser usada dos dois lados, você vai ter que fazer a customização do lado avesso, porque o lado direito da blusa já é a primeira opção de uso, portanto, você terá duas formas de usar uma única blusa. No meu caso,vou fazer logo em quatro cores e vou ter duas formas de usar cada uma,vejam como é simples. Com os materiais separados, vamos ao passo a passo.
Na segunda foto mostra que a primeira coisa que temos que fazer é deixar o lado avesso com um acabamento melhor, então devemos cortar as etiquetas e as possíveis rebarbas que podem vir nas costuras, retirado o excesso de linhas e tecidos. Mas muito cuidado nessa fase para não cortar demais e acabar cortando linhas de costura da blusinha ou cortando o tecido que pode vazar no lado direito da blusa.
Na terceira foto mostra que eu começo a preparar as lateria da blusa, passe um pouco de cola pano para ficar a costura bem rente ao tecido, assim, quando colar o viés para tampar esta costura, não vai ficar alto dimais.Comece a colar o viés bem em cima da costura de arremate da barra da blusa e vai subindo, tampando a costura da lateral. Esta parte fica melhor que o viés seja da mesma cor ou bem próximo da cor da blusa, porque não queremos que dê mais destaque do que os contornos, deve somente tampar a costura. 
Depois comece acolar as bordas da blusinha com a estampa que combinar mais com a cor da sua regata, nem preciso dizer que existem tantas opções que a gente fica até perdida na hora de escolher. Eu escolhi esta estampa de oncinha para a marrom, de flores para a rosa e de sinhaninha lisa para a cinza e a azul.
Veja na primeira foto abaixo que você deve colocar cola no tamanho total do viés para não ficar soltando os cantinhos e na segunda foto, termine dobrando a pontinha pra dentro, esta parte fica embaixo do braço, não aparece muito mas é melhor caprichar né??
É melhor esperar secar para o viés não ficar saindo do lugar, enquanto isso pode ir fazendo esta mesma parte em outras, aproveite para afirmar com pregadores de roupa, fixa melhor. Depois pode começar a pregar as bordas, este detalhe tem elástico, mas se não tiver (como o viés da blusinha rosa), precisa esticar o tecido na hora de colar para acompanhar o tanto que pode esticar no seu corpo, evita pregas e apertar dimais uma blusinha que não via ceder quando você for vestir. Esta acima é a parte da frente, na primeira foto abaixo, é a parte das costas, cole do mesmo jeito, coloque os pregadores e deixe secar novamente.
Veja na segunda foto, na regata rosa que, foi muito difícil achar o mesmo tom de rosa para cobrir a costura da lateral, então preferi ousar um pouquinho e colocar um tom que tem na estampa do viés e ficou muito bom. Também quero mostrar nesta que, a cola fica marcando quando está molhada mas, quando secar ela some por completo, fiquem tranquilas, e nem aparece do outro lado quando você for usar o lado direito dela, rosa basiquinha e sem estampa. 
Se não quiser ficar sujando as mãos de cola, usem um paninho para pressionar os cantinhos do viés e colar melhor, vejam na quarta foto, depois com as estampas é o mesmo processo para todas, frente e costas para depois acompanhar as alças e barra da blusa. Depois de colado e seco por completo, pode colocar as aplicações na blusa, eu resolvi colocar para tampar as prescrições do avesso de cada uma, mas a rosa que não tinha nada escrito, nem coloquei.
Coloque a aplicação que desejar no lugar que você quiser pregar, coloque um lenço de algodão sobre o desenho para proteger e passe com o ferro bem quente, segure por alguns segundos, olhe bem se ficou nas bordas e se precisar passe mais alguns segundos e pronto. Repita o processo em quantas quiser, escolha modelos de regatas que tenham as alças mais finas porque ficam melhores, acompanham mais o tamanho dos aviamentos, a não ser que você encontre alguns mais largos que estes que usei.
Você vai poder usar um lado co estampas, quando o restando do look for mais básico e ao contrário também, quando a calça for mais estampada, poderá usar a regata do lado direito que ainda ficou de uma cor só, vejam como ficou todas as que eu fiz desta vez...sim, desta vez, porque acho que vou fazer outras! Ah também quero dizer que depois de pronta, ela fica meio enrugadinha mesmo por conta dosobrinha de aviamento que temos que deixar quando colar, para esticar quando vestir, senão pode não servir depois de pronta, mas quando veste, fica bem esticadinha. Por isso, se você não tem um manequim para se basear de quanto esticará a blusa quando usar, é melhor colar com a blusa vestida em você mesma, pedir ajuda para que alguém cole na parte das costas e colocar os pregadores de roupa antes de tirar do corpo. Retire do corpo e complete com os pregadores na volta toda das barrinhas para não sair do lugar e deixe secar bem.
Espero que tenham gostado desta dica de regatinhas dupla face e façam em algumas esquecidas no seu guarda roupa, bjux e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário