terça-feira, 5 de março de 2013

Bolsas Carteiras

Olá garotas, hoje vou mostrar uma customização que acabou virando várias e começou de uma simples dica. Atualizar o modelo de bolsas antigas ou customizar com itens mais modernos, renova e faz com que você não deixe de usar uma bolsa por causa das tendência que sempre mudam. Acompanhem estas quatro que customizei na sequência, com as fotos de antes e depois: Na verdade vamos transformar bolsas em carteiras e vamos combinar?? Ficaram dimais!!!
Então, como eu já disse, são bolsas que eu já usava, então fiz coisas diferentes em cada uma, e em algumas nem precisei acrescentar muito material, então vamos ao passo a passo de cada uma delas. Começando com esta linda bolsa de couro cru toda trabalhada com um desenho na parte de cima. Não fiz quase nada nela porque ela já tem um modelo específico que não pede muito mais detalhes e o tamanho é perfeito para usar como carteira, somente retirei a alça nas laterais e arrumei os botões.
Na segunda foto podem ver que apenas um dos botões de cima saiu, mas eu preferi trocar os dois porque acabei trocando a cor, era prata e agora ficou cobre, achei que combinou mais com a proposta desta bolsa.
Depois foi a vez de uma bolsa preta com costura e borda em bege, que também fica perfeita como carteira e também não fiz muita coisa. Na primeira foto vejam que removi as alças e este metal que ficou, pode ser usado como um detalhe na lateral ou, pode ser escondido colocando por dentro antes de fechar a bolsa.
 Dois modelos super simples que se não alterasse a forma de uso, talvez ficasse dentro do guarda-roupa sem uso, o que seria uma pena mas, para variar mais ainda os modelos...ainda tem mais:
Esta bolsa preta é de tecido e faz o estilo molinho, bem legal mas, com a moda dos spikes assumindo os looks...resolvi atacar um pouco nesta e dar um novo visual pra ela. Primeira coisa foi retirar a alça curtinha, esta era até costurada, portanto, tive que retirar com tesoura mesmo, depois já pode pregar as tachinhas.
 Vejam na segunda foto que é super simples de colocar spikes nos tecidos. Apenas posicione onde vai querer colocar e pressione até aparecer as pontinhas no avesso do tecido, neste caso, no lado de dentro da bolsa. Depois você pode apertar para baixo os pininhos do spike, com alicate ou com a unha mesmo. Coloque quantos quiser, do formato e cor que quiser e formando o desenho que desejar. Eu preferi colocar poucas porque já tem a fivela no centro da bolsa e coloquei algumas nas laterais também mas, quem quiser pode visualizar antes de perfurar para ter certeza do lugar desejado para cada um. Vejam como ficou depois de pronta, este spike é redondo prata e tem um leve relevo na pontiagudo, mas tem algumas que não tem (são chapados) e outros são até mais pontudos.
Vocês podem colocar até mais unidades, se preferirem e no formato que desejarem!! Agora vamos para o último modelo e bem diferentes destes até agora, um floral para colocar mais cor e romantismo ao look:
Este modelo é de um tecido que se parece com tapeçaria, é melhor costurar os detalhes e eu acabei utilizando alguns materiais para mudar ainda mais o modelo, tais como:
  1. cola quente ou cola universal, pegamil;
  2. botões de dois tamanhos diferentes, mas da mesma cor;
  3. fivelas;
  4. linha incolor e agulha;
  5. tesoura;
  6. miçangas, strass e cola biju, acabei não usando mas fica legal.
Retire as alças, deixando uma borda maior na parte que vai ficar na bolsa, para poder dobrar e ficar como base se você quiser usar uma alça posteriormente. Dobre a parte que restou e cole com a cola universal, é melhor porque não aparece a cola depois de seco. Depois de pronto, como na terceira foto, você pose pregar com alinha transparente se quiser dar um acabamento e garantir que não vai se soltar, mas acho que nem precisa. Última foto já mostra que a alça que retirei, cortei no tamanho da lateral e passei a primeira fivela, depois preguei na lateral deixando como um detalhe de enfeite, vejam abaixo.
O tamanho que restou da alça, coloquei na parte da frente da bolsa com o mesmo tipo de fivela, depois preguei os botões menores na lateral, ajudou a afirmar a o detalhe da alça sem que apareça a costura. Daí, pra ficar algum detalhe na outra lateral da bolsa, preguei os mesmos botões, mas desta vez foi só eles. Por fim, preguei alguns botões na frente também, mas estes são do mesmo modelo mas de um tamanho um pouco maior. Vejam como ficou linda!!
Na verdade eu gostei de todas e mal posso esperar para usar cada uma delas mas, e vocês?? O que esqueceram dentro do armário e podem modernizar para usar agora?? Aproveitem as dicam, elaborem outros modelos a partir do que devem ter mais fácil e vamos customizar sempre!! bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário