terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Shorts com Aviamentos

Olá meninas, hoje vou mostrar pra vocês como ficou o shorts jeans com aviamentos que customizei, este foi mais um caso de pura empolgação, cheguei na loja pra comprar um material que precisava para um artesanato e quando vi vários tipos de aviamentos querendo ser levados pra casa pensei logo, vou levar um pouco de cada e tenho certeza que arrumo alguma coisa bem legal pra eles. E foi exatamente o que fiz, tem aviamento de todo jeito e pode ser usado de várias forma, então...criatividade em prática e monte o seu! Querem ver como ficou o que fiz?? Vejam que graça:
Este é o tipo de shorts que tem que ser feito acompanhando o modelo do que você tem em casa,ou seja, a direção que vai ter os aviamentos tem que acompanhar um pouco a direção do cós e dos bolsos da frente, a não ser que você prefira retirar os bolsos, daí vale qualquer direção, procure uma calça, bermuda ou um shorts que você queira acrescentar uma customização e mãos a obra, vai precisar de:
  1. calça, bermuda ou shorts jeans;
  2. variados tipos e tamanhos de aviamentos (vale sinhaninha, passamanaria, rendinha, fitinhas...);
  3. vidrilhos (pedrarias que acrescentei);
  4. cola pano e;
  5. linha (bolinha de cera para engrossar a linha, opcional), fita métrica (se necessário) e tesoura.
Materiais na primeira foto, na segunda foto ostra que cortei uma bermuda no tamanho que queria o shorts, depois de cortada, virei do lado avesso e dobrei a barra, colei com cola pano, coloquei alguns alfinetes de costura e esperei secar por alguns minutos, acompanhem nas fotos três e quatro acima, também na primeira abaixo. Depois, na segunda foto abaixo, mostra que virei novamente no lado direito do shorts e comecei a colocar um dos aviamentos, antes de pregá-los, veja a composição deles sobre o shorts, o que fica melhor na parte de cima e tudo mais, além do tamanho de cada um, podem aproveitar algum pedacinho que sobrou de outra customização, só precisa ter o tamanho suficiente para os dois lados serem iguais.
Na segunda foto abaixo mostra que escolhi um aviamento com acabamento aveludado para fazer toda a volta no cós do shorts, passando pelo lado de dentro dos passadores do cinto, colei com cola pano mesmo, afirmei com as agulhas e esperei secar novamente, dependendo da cola, nem precisa costurar nesta parte.
Depois foi a vez da barra, preferi não desfiar esta, então coloquei na volta toda, um aviamento que tem uns pompons pequenos e pode ficar caidinhos para fora do jeans, eu achei que ficou super fofa! Acabei colando  e para firmar bem no lugar certinho, coloquei pregadores de roupa em volta de toda a barra pra secar certinho, quando secou, fiz o mesmo na barra da outra perna do shorts e depois de seco, passei um alinhavo com linha transparente para não correr o risco de se soltar com o uso. Agora é cair nas variações e aplicar os aviamentos que desejar no centro do shorts, vejam que acompanhei o modelo dos detalhes do bolso do meu shorts, por isso fiz em diagonal, para fazer reto (se o bolso não for reto também) retire os bolsos da frente para não atrapalhar e não fazer volume na direção errada. Preguei as pedrarias, foram somente vidrilhos pequenos, costurados em distâncias aleatórias apenas em detalhes, nos bolsos e pequenos espaços. Este bordadinho é o mais simples que tem e por ser pregado bem aleatório, até quem não tem muita experiência em bordado, vai conseguir fazer numa boa.
Os retalhinhos que sobraram,preguei nos bolsos de trás e também preguei os vidrilhos em espaços que não dava muito o formato reto dos aviamentos e pronto. Transformamos um shorts bem simples em uma peça mais trabalhada e com brilhos, que eu particularmente gosto muito.
Acabei encontrando outros modelos para vocês se inspirarem e ver que não precisa ser sóbrio como o meu, se os aviamentos forem coloridos, podem ficar lindos em dia de sol por aí.
Nestes casos, que são bem coloridos, ficam melhores com a barra desfiada mesmo e pode colocar os spikes no lugar de pedrarias ( pode ser pérolas também), pode até fazer semente de um lado do shorts e do outro só nos bolsos...enfim, o que a imaginação pedir. Espero que tenham gostado e até a próxima, bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário