quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Scarpin com Ponteira Dourada

Olá garotas modernas e criativas!
Hoje vamos customizar um sapato com este modelo que está super em alta, as ponteiras metálicas. Vocês podem escolher o que combinar mais com a cor do sapato que tiverem pra customizar, vale sapatos de salto ou sapatilhas, e na verdade, nem precisa ser com o bico tão fino. Os arredondados e quadrados também ficam bem bonitinhos, porque não tentar não é? E ainda complementei com algumas tachinhas de transfers douradas, que também podem ser feitos com os spikes, mas com spikes precisa fazer alguns furinhos. Mas bem que ficou um charme!!! E eu ainda me pergunto, o que você está esperando pra fazer um assim??
Não venha me dizer que não leva jeito pra fazer um destes pois é simples dimais, e com poucos materiais, vejam:
  1. sapato que desejar;
  2. tinta fosca para artesanato, latex PVA base água, marrom;
  3. tinta metal colors acrylic, bronze;
  4. verniz semi fosco em spray;
  5. fita crepe;
  6. tachinhas em transfers dourada;
  7. pincel e tesoura.
Primeiro de tudo, cole pedacinhos de fita crepe em todo o contorno da sola do sapato, esta bordinha que aparece na lateral do sapato é melhor ficar sem pintar, pra quem vai somente fazer a ponteira, cole as tirinhas de fita somente na ponta do sapato, no meu caso eu preferi renovar a cor do sapato todo primeiro, então tive que fazer este processo antes com a tinta marrom, talvez você nem precise fazer esta parte e pode pular direto para a cor metálica da ponteira. Depois que passei duas demãos de tinta marrom, esperei secar bem, por umas três horas pra depois continuar com o restante das etapas.
Depois de seco, o marrom fica com essa cor feiosa mesmo, porque eu escolhi a tinta fosca, vejam na primeira foto abaixo, mas quem quiser pode escolher com brilho, no meu caso, o verniz semi fosco traz um brilho normal do sapato e ainda protege a tinta. Na segunda foto mostra como eu marquei o ponto que queria colocar a fita, é mais seguro marcar com um lápis onde exatamente você deseja que fique a ponteira, porque assim você não corre o risco de pintar ponteiras de tamanhos diferentes em cada sapato. 
Depois de marcar o ponto certo, eu marquei 5 cm a partir da ponta do sapato, colei uma tira da fita crepe me baseando nas marcas e colei, é melhor usar esta fita crepe mesmo porque a cola dela não é muito forte, já que vamos tirar depois, porque dependendo da fita, pode danificar a tinta do sapato quando for retirada. Última foto acima, já mostra que coloquei um pouco de tinta direto no sapato e espalhei com o pincel.
Eu escolhi esta cor metálica em bronze mas quem quiser o resultado com um amarelo mais vivo, pode comprar o dourado mesmo, também pode optar por prata ou qualquer outra cor que combine mais com a cor do sapato que você vai pintar. Espalhe bem para não ficar marcas ou bolinhas e passe duas demãos, ou até três, eu achei que podia ter passado mais uma que ia ficar melhor, deixe secar bem, enquanto isso, pode aplicar os transfers. Puxe o plástico que ele vem colado, eu reforcei a parte que vai ser colada no sapato com uma gotinha de cola universal "pegamil", é bem forte e garante que não vai se soltar com o uso. Retire com a pinça ou com a mão mesmo e cole no lugar desejado, como na primeira foto abaixo. Coloque no lugar certinho e aperte bem forte para não sair do lugar e acabar ficando torto, espere secar.
Nas últimas fotos do quadro acima mostra que, tirei a fita adesiva e, como não havia apertado muito bem a fita para aderir melhor no sapato, quando retirei vi que tinha borrado um pouco a tinta metálica, pequei o pincel com a tinta marrom novamente e passei delicadamente na mancha, portanto, apertem a fita sem medo, não vai estragar a tinta marrom e evita borrões. Passei o marrom com cuidado pra não atingir o dourado e esperei secar alguns segundos, coloquei jornal amassado dentro do sapato pra não ir verniz na parte de dentro, dá pra ver na segunda foto, e passei uma demão de verniz. Passe o spray um pouco distante para não acumular verniz em algum ponto específico, passe em todos os lados do sapato e espere secar  bastante, por no mínimo quatro horas. Nas últimas fotos do quadro, tirei a fita adesiva da volta toda da sola do sapato e pronto Existem muitas variações de looks para um scarpin como este, monte o seu!
Também existem variações deste modelo de ponteira, vejam algumas que selecionei, pode ser o bronze no sapato marrom, o dourado vivo no sapato preto, prata no sapato cinza, a cor alumínio no sapato branco, alguns ficam muito bem com o sapato colorido ou você pode também trocar a cor da ponteira se o sapato for metalizado, vejam as opções abaixo. Na última foto mostra até um scarpin com os spikes mas desta vez contornando a ponteira dourada, na frente mesmo, ficou lindo também e a vantagem que na frente do sapato, os pinos do spike não deve machucar os dedos, mas quem quiser pode colocar transfer na frente também que também fica ótimo, vale tudo não é? Escolham o seu modelo e mãos à obra!
Espero que tenham gostado, porque eu amei o resultado, até a próxima customização,bjux.

2 comentários:

  1. Adorei, to querendo fazer um mas queria saber onde encontro tinta da cor deesse ultimo scarpin!? obrigada

    ResponderExcluir