sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cinto Faixa de Caveira

Oiiii garotas,
Agora vamos fazer a faixa de caveiras, a segunda unidade da tatuagem de tecido, que sobrou do trabalho do post anterior, que fizemos a faixinha de cabelo. Vamos fazer uma faixa que é usada como cinto mas na altura acima da cintura, o famoso obi belts que arrasam nos looks das mulheres. Resolvi postar a foto do obi abaixo da foto da faixa para cabelo que fizemos no post anterior para mostrar a diferença, a faixa de cinto fica bem maior e mais firme na parte dos desenhos. Confiram:
O processo é praticamente o mesmo da faixa para o cabelo, muda um pouco porque esta faixa que usamos como cinto, precisa ser um pouco mais firme no forrinho interno. Acompanhe todo o processo nas fotos abaixo, começando pelos materiais que vamos utilizar já na primeira foto:
  1. fita métrica;
  2. uma parte da tatuagem de tecido;
  3. tecido de malha para a tira;
  4. tesoura para cortar tecido;
  5. tesoura para cortar papel, se quiser fazer o molde;
  6. lápis;
  7. agulhinha ou alfinetinhos para afirmar o tecido
  8. agulha e linha;
  9. elástico largo, encontrei um com 8 cm, fica da mesma largura da tatuagem de tecido, certinho;
Na segunda foto mostra em primeiro plano, o tecido que foi cortado dobrado na medida de 8 x 84 cm, onde, aberto esta tira terá o total de 178 cm de uma ponta a outra, também é cortada com a pontinha em diagonal tipo fita de laço, como foi feita na faixa de cabelo, veja no molde acima do tecido. Também pode usar o recurso de aumentar o tamanho da largura até o final da tira, deixando com 10 cm, lembrando que dentro de toda a faixa deve ter 8 cm, então terá a largura de 8 cm deste a faixa e termina com 10 cm nas pontas. Na terceira foto, mostra o elástico pregado no centro deste tecido que será o forro, abaixo do tecido está o molde retangular de 8 x 40 cm que será o tamanho do elástico. Lembrando que eu também não fiz o molde para cortar o tecido da faixa e do elástico, somente medi com a fita e cortei, estes moldes de papel não tem o tamanho real da medida, se quiserem cortar o molde antes, precisam medir certinho e o papel e acompanhar no tecido antes de cortar. O elástico que encontrei já é de 8 cm de largura, só cortei o comprimento,preferi colocar elástico porque pode esticar junto com a faixa, mas se quiserem, pode substituir por um tecido mais firme com elastano que faz o mesmo efeito. Também deve ser neutro para não atrapalhar a cor da tira de tecido. Depois que pregar o elástico no centro da tira, passe-a por dentro da tira de tatuagem de tecido até ficar certinho no centro e em cima do elástico, que deve ter o mesmo tamanho uma da outra, para não aparecer a parte de dentro com o elástico. Vejam na primeira foto abaixo:
Depois é só dar uns pontinhos em pontos estratégicos da faixa, como mostro na segunda foto. Na terceira foto mostra outros pontos que devem ser feitos com a linha e mostra que nas pontas finais dos dois lados da faixa de tatuagem, deve-se costurar totalmente, de uma ponta a outra, para a faixa não sair do lugar depois de pronta e não ficar torcendo quando usar, são os pontos de cores azul e verde, nos demais pontos, é só um pontinho mesmo, com o nozinho do lado de trás da faixa. Podem ver os nozinhos no ponto verdinho da última foto e como ficou a costura no final da faixa, saindo o restante da tira para amarrar. Pronto, veja ela aberta e feita o nó amarrada como vamos usar, mas se preferir, podem dar lacinho. Em alguns casos, dá-se a volta pela cintura e amarra na frente com um laço ou nó, mas como não quero tampar a estampa de caveira, amarro somente nas costas, se preferir dar a volta, precisa medir melhor o tamanho que sirva para cada um, talvez o tamanho da tira precisa ser maior. Podem usar fita ou cordãozinho para amarrar, depende do gosto de cada um.
O obi pode ser usado com vários looks diferentes, com vestidos soltinhos que afinam a silhueta, com vestidos mais justinhos, com tomara que caia ou com alças largas, com tops, blusas largas tipo túnicas, blusinhas mais justinhas com mangas, saia se cós alto com a camisa por dentro, enfim, pode adequar a quase todos os modelos básicos. Depende também da combinação de cada tecido ou estampa de cada look mas, por exemplo, se o vestido for de uma estampa forte que não combina com a estampa da faixa, melhor usar uma faixa básica mas, se a estampa da roupa estiver coordenando com a mesma proposta da estampa do obi acaba ficando muito bom. Se tiver dúvida e não quiser arriscar, use o obi estampado com umas peças de roupas mais lisas ou a mesma proposta ao contrário, que não tem erro.
O importante é perceber que cada proposta combina com um tipo de estilo ou ocasião, aproveite as dicas e use todas, espero que tenham gostado, se quiserem ver como monto um look com as minhas faixas de caveira, podem aguardar que posto como ficou. Até a próxima, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário