sábado, 22 de dezembro de 2012

Blusa Versátil

Garotas, ainda seguindo a linha de blusas amarradas, reservei esta ideia que tenho para uma blusinha mais temática, essa pode ser usada no Baile do Hawaii, que sempre tem nesta época do ano, no entanto, se estampa não for muito específica nos detalhes, podem continuar usando durante o ano, em outras ocasiões. Fica linda, já fui no baile do ano retrasado com ela e posso garantir, ela resite aos movimentos inesperados de uma agitação sem problemas e depois usei em um churrasco perto da piscina, pode sobre o biquíni também, enfim, sempre tem algum lugar que ela também combina. Aproveitem porque essa consegue ser ainda mais fácil que a anterior!!
Um dos segredinho está na escolha do tecido mas não somente na estampa, escolha um tecido com um caimento macio e veja se quer que tenha transparência ou não, esta nem precisa de forro e a estampa é bem colorida, mas não define tecidos havaianos que tem por aí, mas se quiser usar somente no baile, escolha uma estampa apropriada e melhor ainda. Vejam no passo a passo os detalhes, na primeira foto mostra o tamanho da tira mais fina que amarra a blusa, o tamanho é de 45 x 14 cm dobrado no comprimento, então no total seria, 90 x 14 cm. É sempre melhor cortar o tecido dobrado pra cortar logo os dois lados de uma vez só, o problema é que se der uma entrada errado no corte do tecido, estraga os dois lados, mas nesse caso, se errar nem vai aparecer depois de amarrado, pode encarar. Notem que esta tira é de um retalho do tecido, tive que emendar mas não aparece nada, se precisarem, pode aproveitar um tecido esquecido de outra roupa que vai dar certo também. Na segunda foto mostra o tecido maior da blusa, tem 58 x 44 cm,também está dobrado no comprimento então, 116 x 44 cm.
Na quarta foto mostra que o tecido maior, passa no pescoço e cai tampando a frente, como uma frente única. Dependendo do sutiã que usarem, pode até esconder no tecido, mas se quiserem,pode usar sem mesmo. O meu é daqueles que mudam a alça de lugar,então modelei no sentido da blusa e pronto, mas pode ser um com alça de silicone a trás também. A quarta foto mostra que eu prefiro fechar um pouco a frente da blusa e garantir com um daqueles alfinetinhos, pode colocar bem na altura que vai amarrar a faixa, que também esconde ele. Fecham com um tecido sobre o outro para arrumar melhor, como na primeira foto do quadro abaixo. Agora já podem passar a faixa mais fina bem centralizada pra não ficar tiras de tamanho diferente nas costas, amarre um nó com as pontas do tecido nas costas. Vejam nas fotos 3 e 4 abaixo.
Depois, vejam se nas laterais está escondendo todo o sutiã e se quiserem, podem colocar alfinetes também ou arrumar certinho na faixa, é muito difícil sair do lugar depois de amarrado. Na primeira foto abaixo eu mostro que depois de amarrado a faixa, podem arrumar as pregas da blusa como quiser, até deixar mais aberto na frente, quem quiser ousar mais um pouco. Na segunda mostro onde precisa tampar a lateral do sutiã, neste lugar pode colocar os alfinetes se desejarem prender, mas procurem colocar no lugar que a faixa fica por cima também, porque também fica melhor pra esconder.
Coloquei um sutiã de alça de silicone pra mostra que se aparecer também não tem problema,neste caso é bem discreto e na última mostra um pouco que se quiser, mostra o umbigo também,tudo depende do seu estilo e em que lugar vai estar com a blusa. E pronto, é só arrasar. Vejam também na foto abaixo que, se o tecido for diferente, muda tudo. Esta blusa abaixo tem a mesma proposta desta, mas o tecido é bem fino e tem vem com alguns apliques de flores e brilhos, usem em ocasiões mais finas,podem combinar como uma blusa de baixo de um casaqueto ou taier que fica ótimo também. Mas, tiver calor e não quiser colocar jaquetinhas fechadas mas ainda sim quiser esconder as costas, use com um colete aberto na frente que vai ficar muito legal também. Tudo sempre depende da ocasião e de onde você vai estar com esta blusa, se não constranger ninguém com o fato das costas estar de fora, abuse!
Gostaram? Então façam porque essa é fácil dimais pra deixar passar batido, podem ter até várias opções, não é? Ah e esquci de dizer mais uma coisa, estas faixas eu também uso de vez em quando de outras formas também. A maior como obi belts, que ensinei em outro post e a menor, eu ainda uso como a faixinha de cabelo, que também mostrei em outropost, tudo isso é só pra variar. Fala sério, versátil até dimais esta blusa! bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário