sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Blusa de Lenço

Olá garotas!
Resolvi passar pra vocês algumas dicas bem práticas de como fazer uma blusinha muito legal com lenços que adoramos ter de várias cores, modelos e tamanhos. Esta dica vai ser bem útil neste calor que anda fazendo em todos os lugares, pra quem quer arrasar nos bailes de final de ano já sabe que dependendo da ocasião, muda-se o tipo do lenço e a estampa. Embora pareçam iguais, estas duas formas de usar são um pouco diferentes e a escolha de cada modelo vai depender do que combina mais para cada pessoa, aproveitem e amarrem-se nelas!

Vamos começar com a primeira, percebam que a blusa foi feita com o lenço dobrado no meio, por isso ela fica mais curtinha um pouco no cumprimento e não sobra tecido na lateral, onde deixei o laço, acompanhe o passo a passo:
A primeira foto mostra o lenço aberto, tem o tamanho total de 1.63m x 53 cm, mas se não tiver um deste tamanho, podem emendar dois lenços iguais que dá certo também, quem não tiver um lenço com a estampa que deseja, pode comprar uma tira de tecido bem fino que tenha mais ou menos este tamanho, tendo o mesmo caimento, fica bom do mesmo jeito. Passa o lenço dobrado em 2 envolta do corpo e com as duas pontas superiores, amarre um nozinho no ombro, como mostra na segunda foto.
A terceira foto mostra que o lenço que fica aberto em baixo do braço, eu coloquei um alfinetinho para prender a parte da frente com a parte das costas, mas quem quiser deixar somente por conta da fita, também pode, eu prefiro garantir pra não me preocupar mais com isso depois de pronta. Passe a fita na altura da cintura e amarre um laço na lateral, depois é só ajeitar o franzidinho do lenço como quiser. Quando você já amarrou a fita, fica mais fácil arrumar a blusa e esconder o alfinete. A fita pode ter a largura e comprimento que quiserem e aproveitem para escolher uma fita bem diferente, como por exemplo, esta que usei tem até uma estampa de rosas mais brilhosa que a fita, um detalhe na fita que deixou um charme. Amarrem o lacinho com capricho e pronto, sem segredos.
A outra forma de usar, deixa a blusa mais transparente porque o lenço não está dobrado em 2, fica mais soltinha e sobra mais tecido na lateral. Mas o processo é quase igual para arrumar no corpo, vejam:
Primeira foto mostra o mesmo lenço, passei em volta do corpo e desta vez, apenas um alfinete segura no ombro, fique tranquila que nem aparece depois de pronto, mas se a intenção for mostrar o alfinete, existem muitos modelos lindos em armarinhos que merecem realmente aparecer no look.
A quarta foto mostra como fica a sobra do lenço embaixo do braço e eu indico com a mão direita, onde vou colocar o segundo alfinete na blusa, na altura da cintura, só pra afirmar mesmo. Depois que solta esta sobra de lenço, fica meio com babado na lateral, quem quiser pode já usar assim mesmo que fica bom. Eu preferi amarrar novamente a fita, fazendo laço, mas quem quiser, também pode deixar somente com um nó no lugar do laço, ou usar um cordão, um cinto, um obi belts, que ensinei um modelo em um post anterior, enfim.
Se optar pelo lacinho, capriche na laçada, corte as pontas na altura que desejar e pronto, fica tão delicada que nem parece que é um lenço! Uma dica boa para não desfiar a fita depois de cortada é cortar a ponta da fita na diagonal, deixando um bico e passar um pouquinho de esmalte incolor em toda a ponta da fita, depois de seco é certo que não desfia mais. Existem outras formas de fazer blusa com lenço, escolha qual fica melhor no seu corpo mas reparem bem no tamanho de cada um. Vejam algumas opções e inspirem-se:
Se o lenço for grande, como fica nesta blusa mais comprida abaixo, pode até usar como vestido, se for transparente, é só usar com um vestido básico ou shortinho por baixo:
Espero que tenham gostado porque tem muito mais por vir, bjux.

Um comentário: