terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bata Preta

Ola meninas!
Hoje resolvi postar uma dica pra vocês renovarem uma blusinha que gostem, tenho esta bata plissada que eu gosto muito porque ela é uma bata super fresquinha para o calor que anda fazendo e combina com muitas opções de looks, tanto para o dia quanto para a noite, dependendo dos acessórios e das composições de peças que formular, muda totalmente a cara dela. Contudo, mesmo que eu já tivesse feito antes, esta já está pronta a alguns meses, resolvi mostrar no passo a passo como ela foi feita porque vocês podem adaptar aplicando os mesmos aviamentos em blusinhas de outros modelos. Qualquer dúvidas, fiquem a vontade porque explico em seguida, espero que gostem e vamos lá!
Os materiais que usei nesta batinha foram somente aviamentos, portanto, fica diferente a partir do que optarem para aplicar e as lojas oferecem muitas opções, vale a pena dar uma olhada no geral de materiais da loja antes de comprar o que precisa. Nesta foram somente:
  1. uma aplicação de bordado em relevo e vazado
  2. cordão fino
  3. rendinha de babado
  4. passamanaria ou sinhaninha
  5. 4 lacinhos
  6. linha e agulha ou cola pano
  7. tesoura
Agora é só aplicar cada uma na sequência certa pra ficar com um bom acabamento.
Na primeira foto mostra o bordado bem de pertinho pra mostrar que ele vem prontinho é só aplicar, eu comprei deste formato com bico pra baixo porque queria que se encaixasse neste espaço da blusa, para completar esta junção traspassada na frente, eu achava muito cavada e isso ajudou a fechar mais a blusinha na frente. Tem muitas opções deste bordado, de tamanho, desenhos e formatos variados, também tem alguns modelos com brilho e alguns até com uns paetês pregadinhos. é só escolher qual fica melhor com a blusinha que você tem. Na segunda mostra no ponto vermelho, o bordado aplicado na blusinha e o ponto azul, indica onde passei o cordãozinho. O cordão deve ser cortado da mesma medida para os dois lados, costura uma ponta de cada lado, passa no passa fita, faz um nozinho na ponta final para não desfiar o cordão e faça o laço manual no centro da blusa. Lembrando que, se a sua blusinha não tiver passa fita, você pode pregar antes, mesmo que não seja uma bata, também fica bom.
Nesta foto eu mostro bem de pertinho como fiz a alça, a de cima mostra a parte da frente: o ponto vermelho mostra o que deve pregar primeiro, o babadinho de renda, de ponta a ponta da alça, depois prega a passamanaria por cima da renda para esconder a prega de babadinho, como mostra na indicação do ponto laranja, esta passamanaria esconde os pontos que a gente tem que dar pra pregar com a linha porque também tem um detalhe em relevo e quem quiser pode pregar umas miçangas junto, fica como um bordadinho de pedrarias, dá um estilo mais sofisticado para a blusinha. Por último prega os lacinhos, para dar acabamento nas pontas das alças. Na foto de baixo mostra as costas, eu também preguei os lacinhos atras para completar o acabamento das alças, como mostra os pontinhos em rosa e roxo. Agora é só acompanhar com alguns acessórios e diferenciar os looks do dia ou da noite. Ficou ótimo e é super fácil, não é? bjux até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário